Foi escolhida como objeto de edição a página da Wikipedia dedicada ao Marketing Social (link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_social), que se encontrava com uma indicação para revisão, devido à suspeita de inconsistências e dados de confiabilidade duvidosa, como mostra o print screen da página, que segue abaixo:
A ideia foi fornecer informações sobre as origens do termo marketing social, que remonta da década de 1970, traçando um paralelo com o re-significado que o termo tem adquirido atualmente, mais afinado com os conceitos de cidadania empresarial e responsabilidade social. Outra proposta foi trazer à tona a discussão sobre o lucro subjetivo que permeia a noção de marketing social, já que ele está diretamente envolvido nos ganhos de imagem por parte das empresas que adotam seus princípios. O que está em jogo, portanto, são os dividendos sociais.
Como subsídio bibliográfico, foi indicada uma das obras de Philip Kotler, principal pesquisador envolvido neste campo do conhecimento. Destaca-se também como referência um link para a dissertação de mestrado da própria colaboradora, que explorou este mesmo tema em sua investigação científica, publicada em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário